capa-homenagem Notícias
Por meio de uma votação entre todos os estudantes do curso de Engenharia de Computação, 15 professores tiveram o trabalho destacado
Data da publicação: 19/07/2021

0

Os docentes foram escolhidos por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo.

Muitos profissionais se reinventaram durante a pandemia. Mas você consegue imaginar o tamanho do desafio imposto aos professores e professoras? Manter a qualidade de ensino na nova realidade imposta não foi um trabalho fácil.

Diante das adversidades superadas, todos merecem reconhecimento. É claro que há aqueles que conseguem surpreender o público mais importante: os alunos. Homenagear esses professores que mais se destacaram no ano é o objetivo de uma ação realizada pelos estudantes de Engenharia de Computação, curso oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em São Carlos.

Depois de uma votação, os estudantes decidiram homenagear 15 docentes, escolhidos por sua transparência, carisma, profissionalismo e pela didática adotada em sala de aula. Foram escolhidos, do ICMC, os professores Adenilso Simão, Everaldo Bonotto, Fernando Manfio, Paulo Sérgio de Souza, Robson Cordeiro e Thiago Pardo; bem como as professoras Amanda D’Andrea, Cristina Ciferri, Ires Dias, Lina Garces e Márcia Federson. Já da EESC, foram escolhidos os docentes Adilson Gonzaga, Mário Oleskovicz, Marlon Garcia e Valdir Grassi Junior.

Todos receberam certificados para registrar a homenagem, além de uma cópia dos comentários deixados pelos alunos: um ótimo feedback para estimular que se mantenham em constante evolução. Os docentes puderam retribuir o carinho e também enviaram seus depoimentos de agradecimento, que você pode conferir neste vídeo.

0

No Youtube é possível navegar entre os capítulos e assistir os depoimentos que você preferir.

Tradição – Organizada pela Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) desde 2013, a iniciativa de reconhecimento não é novidade. No final de cada semestre, um formulário online é respondido pelos alunos que elegem entre os professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373-9666 (Whatsapp)