usp-realiza-mostra-de-jogos-e-palestras-com-profissionais-da-industria-de-games Notícias
Organizado pelo grupo de desenvolvimento de jogos do ICMC, USP Game Link é uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo
Data da publicação: 16/11/2021

Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realiza a quarta edição do USP Game Link, evento criado para integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos. Aberto a todos os interessados, o encontro reúne representantes da universidade e da indústria, desenvolvedores independentes, entusiastas e jogadores.

Na sexta-feira, dia 3, as atividades terão início com a 6ª edição da Mostra de Jogos do ICMC, que exibirá os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da disciplina optativa Introdução ao Desenvolvimento de Jogos, ministrada no ICMC. Também serão expostas criações do grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG) e de outros desenvolvedores nacionais.

Tanto no primeiro dia de evento como no sábado e domingo, dias 4 e 5, também acontecerão palestras com convidados da indústria de jogos de São Carlos e do Brasil. Todo o evento será gratuito e realizado 100% online, com transmissão pelo canal do FoG no Youtube, que pode ser acessado no seguinte endereço: https://www.youtube.com/FellowshipoftheGame. Não é preciso realizar inscrição e haverá emissão de certificados de participação pelo ICMC.

Como tudo começou – Organizado pelo FoG, o evento é uma das maiores iniciativas da área no interior de São Paulo. A ideia surgiu em 2016, quando foi organizada a primeira mostra de jogos em comemoração à criação de um curso piloto no ICMC, que deu origem à disciplina optativa Introdução ao Desenvolvimento de Jogos. No evento, os alunos apresentam os jogos desenvolvidos durante a disciplina que ficam disponíveis para os participantes testarem.

O evento USP Game Link faz parte do calendário comemorativo dos 50 anos do ICMC, que conta com patrocínio exclusivo do Santander.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

USP Game Link
Quando: dias 3, 4 e 5 de dezembro

Transmissão pelo canal do FoG no  youtube: https://www.youtube.com/FellowshipoftheGame