crob-10-anos-destaque Notícias
Em uma década de história, o CRob se tornou referência para instituições e cientistas de todo o país, com pesquisas de alto impacto e retorno para a sociedade
Data da publicação: 25/11/2021

 

O Centro de Robótica (CRob) da USP, em São Carlos, completa em 2021 uma década de história. Ao longo desses 10 anos, foram inúmeras as conquistas de estudantes, pesquisadores e especialistas da área que passaram ou ainda atuam no Centro, onde  encontraram a infraestrutura e o ambiente ideais para o desenvolvimento de seus trabalhos. Ao todo, já são mais de 550 estudos concluídos, entre pesquisas de mestrado, doutorado, pós-doutorado, trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica.

Composto por docentes e alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, que este ano comemora 50 anos, e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o CRob promove a interação entre os membros de sete laboratórios de pesquisa, aumentando a eficiência e a qualidade dos trabalhos que são desenvolvidos, já que os cientistas podem atuar em colaboração, complementando os conhecimentos entre as diferentes subáreas da robótica. Além disso, as parcerias com universidades brasileiras e estrangeiras e os convênios com diversas instituições de pesquisa e empresas pelo mundo possibilitam a realização de estudos de excelência. Em uma década, já são mais de 200 publicações científicas em periódicos e quase 700 trabalhos apresentados em anais de congresso.

Para contar um pouco dessa história, a Assessoria de Comunicação do ICMC preparou um vídeo que traz entrevistas com Denis Wolf, professor do Instituto e atual coordenador do CRob, e Adriano Siqueira, professor da EESC e vice-coordenador do Centro. No vídeo, eles comentam sobre a evolução e o crescimento do CRob ao longo dos anos, as pesquisas que foram destaque, o impacto que a Instituição tem gerado para os estudantes, e sobre os projetos para o futuro. Clique e confira: https://youtu.be/LRb2krtEFWs.

 

 

 

 

Por Henrique Fontes, para a Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Foto: divulgação

Contato para esta pauta
Assessoria de Comunicação do ICMC/USP: (16) 3373.9666 (com WhatsApp)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação