imagem-1 Notícias
Inscrições para mestrado, doutorado e doutorado direto vão até 20 de maio
Data da publicação: 18/04/2022

Foto por: Scott Graham em Unsplash

 

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). São oferecidas, ao todo, 58 vagas para mestrado, 57 para doutorado e 15 para doutorado direto.

As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de maio acessando o site do Programa: https://www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso.

Para se inscrever no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre homologado até a data de matrícula. Enquanto para o doutorado direto e o mestrado, os alunos devem ter completado cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, além de realizar a colação de grau até a data de matrícula.

Excelência em ensinoO PPG-CCMC é classificado com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em todo Brasil, existem hoje mais de 70 programas de pós-graduação na área de computação, mas apenas sete deles receberam nota máxima na última avaliação quadrienal realizada pela Capes.

Além do PPG-CCMC, os demais programas de pós-graduação do ICMC também estão entre os melhores do país, e já formaram um número expressivo de mestres e doutores, que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e em unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Confira todas as oportunidades de pós-graduação no site do ICMC.

 

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Mais informações
Edital do mestrado: Edital 031/2022
Edital do doutorado:  Edital 032/2022
Edital do doutorado direto: Edital 033/2022
Página do Programa: https://www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2022 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação