festa-do-livro-da-usp-sao-carlos-recebe-eduardo-suplicy-e-julian-fuks Notícias
Grandes nomes da literatura, artistas e livros com descontos em um só lugar.
Data da publicação: 18/08/2022

Suplicy e Fuks 01

Eduardo Suplicy e Julián Fuks são convidados na Festa do Livro da USP.

Está chegando a Festa do Livro da USP São Carlos – FLUSP! Nesta 7ª edição, a Festa reunirá grandes nomes da literatura! Eduardo Suplicy abre a programação no próximo dia 23, ao meio dia. O economista, administrador de empresas e professor universitário estará na cidade para falar sobre as consequências sociais da pandemia.

A Festa seguirá até o dia 25 de agosto, com uma programação imperdível que pode ser conferida no site do evento. O renomado escritor Julián Fuks – ganhador dos prêmios Jabuti, Oceanos, Saramago e Anna Seghers, colunista do portal UOL e que acabou de publicar o livro de crônicas “Lembremos do futuro”, participará da mesa-redonda de encerramento, mediada pelo professor David Sperling (IAU/USP), na quinta-feira (25), às 20 horas. A programação literária conta com outros grandes escritores como Rodrigo Vianna, Nicodemos Sena, Daniel Munduruku, Reinaldo Lopes, Ana Paula Cavalcanti Simioni, Leandro Schenk, Joana D’Arc de Oliveira, Isabella Santos e Ana Lis Soares. Além de pesquisadores como Felipe Iszlaji e Carolinne Pinheiro, e o famoso cartunista e escritor Guilherme Infante, no mesmo bate-papo com os conhecidos quadrinistas Shun Izumi e Talles Rodrigues.

Em todos os dias de evento, a organização também primou por uma programação artística com grandes talentos da música e dança. A 7ª Festa do Livro da USP de São Carlos contará com a presença de 56 editoras, expondo centenas de publicações com 30% de desconto, no mínimo. Destaque para os autores da cidade, que também estarão expondo e vendendo seus livros!

Tudo isso, de graça, para toda comunidade universitária e da cidade, no vão livre do prédio E1, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), área 1 do campus da USP, bem no centro da cidade.

Realização conjunta da Edusp, ICMC-USP, Centro Cultural, Grupo Coordenador de Cultura e Extensão USP São Carlos e das Bibliotecas do campus, com o apoio da EESC-USP.

Serviço:
23 a 25 de agosto de 2022
Feira de livros: das 10:00 às 20:00.
Programação literária e artística: das 12:00 às 22:00.
Evento presencial.
Mais informações em: Festa do Livro da USP São Carlos