oportunidade-de-bolsa-para-atuar-no-programa-de-residencia-pedagogica-da Notícias
O Programa de Residência Pedagógica permite ao licenciando iniciar sua experiência na escola sob supervisão de um docente; inscrições estão abertas até 23 de setembro.
Data da publicação: 19/09/2022

Imagem por Freepik

Os alunos da USP em São Carlos dos cursos de Licenciatura em Matemática e de Licenciatura em Ciências Exatas (habilitação em matemática) podem se inscrever no Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica (RP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como voluntários, podendo assumir bolsa, no valor de R$ 400,00, em caso de desligamento ou desistência de algum residente atual.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro. Para se inscrever, os estudantes do campus da USP, em São Carlos, devem atender aos seguintes requisitos: discentes que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período do curso de licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas- Hab. Matemática, da USP, campus de São Carlos.

O processo de seleção dos graduandos e do preceptor será baseado em análise dos documentos enviados e entrevista.

Os interessados no Programa podem se cadastrar por meio do preenchimento da ficha de inscrição anexo ao edital, juntamente com encaminhamento dos documentos solicitados no mesmo edital, que devem ser enviados em pdf para os e-mails das docentes do programa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 20 horas do dia 23 de setembro.

Sobre o RP – O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Com isso, o licenciando, na segunda metade do seu curso, inicia sua imersão na escola de educação básica.

Acesse os editais:
Edital interno de seleção de discentes de residentes PRP/USP/2022
Edital interno de seleção de preceptor/a PRP/USP/2022

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Mais informações:
Edital: icmc.usp.br/e/52096
Ficha de inscrição: anexo1 dos respectivos editais
Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.