fractal Notícias
Data da publicação: 18/10/2022

Fractal

Representação de um Fractal numa couve-flor.

Na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro de 2022, às 14h30 no Auditório Luiz Antonio Fávaro, o ICMC irá promover a palestra Fractais: Sua Natureza e Aplicações na Análise de Sinais e Imagens Biomédicas ministrada pelo Professor Emérito Rangaraj M. Rangayyan do curso de Engenharia Elétrica e de Computação da Schulich School of Engineering na Universidade de Calgary em Alberta, Canadá.

A palestra é aberta a todos os públicos interessados e não há necessidade de inscrição prévia.

O resumo da palestra pode ser acessado aqui.

Sobre o professor:
O Prof. Rangaraj M. Rangayyan é Professor Emérito do curso de Engenharia Elétrica e de Computação na Universidade de Calgary em Alberta, Canadá. Recebeu seu título de Bacharel em Engenharia Eletrônica e Engenharia de Comunicação em 1976 pela Universidade de Mysore no People’s Education Society College of Engineering, Mandya, Karnataka, Índia e seu Ph.D em Engenharia Elétrica pela Instituto Indiano de Ciências, Bangalore, Karnataka, Índia, em 1980. Também serviu na Universidade de Manitoba, Winnipeg, Manitoba, Canadá e na Universidade de Calgary em pesquisa, acadêmica e cargos administrativos de 1981 a 2016. Seus interesses de pesquisa são em sinal digital, processamento de imagem, análise biomédica de sinais e imagens e diagnóstico auxiliado por computador.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC