bem-vindos-ao-inesquecivel-icmc-confira-as-atracoes-da-semana-de-recepcao-aos-calouros-destaque Notícias
A primeira semana na Universidade a gente nunca esquece: participe das atividades que acontecerão de 13 a 17 de março
Data da publicação: 07/03/2023

Bem vindos ao inesquecível ICMC confira as atrações da Semana de Recepção aos Calouros DESTAQUE

Mais de 30 atividades foram preparadas para dar boas-vindas às novas alunas e alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Para que se sintam parte da maior universidade pública do país, todas e todos poderão participar de diversas atrações de 13 a 17 de março, que é quando acontece a Semana de Recepção aos Calouros em toda a USP.

Este ano, o tema da Semana é “Bem-vindos ao inesquecível”. O material preparado para acolher às novas alunas e alunos traz mensagens que revelam o quanto a chegada à Universidade é um marco importante na vida dos jovens, um momento inesquecível que ficará registrado na memória de estudantes e familiares.

Entre as diversas atrações que agitarão a semana estão bate-papos sobre a vida na USP com alunos já experientes, esclarecimento de dúvidas com os coordenadores dos cursos, aulas introdutórias, palestras, conversa sobre saúde mental, Seminário de Coisas Legais, bate-papo com os pais e uma feira mostrando projetos de vários grupos de extensão que desenvolvem ações voltadas à comunidade. Haverá, ainda, muita diversão e atividades culturais e sociais no Integra Redondo, além de noite de jogos, exibição de filme e doação de cabelos.

Para dar início à Semana, todos que ingressaram em cursos de graduação oferecidos pelo campus da USP, em São Carlos, estão convidados para um grande encontro de boas-vindas que acontecerá no salão de eventos do campus a partir das 8 horas de segunda-feira, dia 13. Logo depois, os estudantes do ICMC receberão o kit ingressante e poderão participar da ação de doação de cabelos no vão da Biblioteca Achille Bassi. Enquanto isso, os pais estão convidados para conversar com professores e funcionários do ICMC no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, onde poderão esclarecer suas dúvidas a respeito da vida universitária.

É nesse auditório que, a partir das 18 horas, todos os estudantes do ICMC vão receber informações específicas sobre o Instituto, durante a cerimônia de recepção oficial. Para encerrar a segunda-feira, haverá a Game Night, uma noite de jogos para descontrair os recém-chegados.

As atividades continuam durante toda a semana, terminando na sexta-feira com o Seminário de Coisas Legais e o encerramento. A programação completa está disponível a seguir e também no site www.calouros.icmc.usp.br (em atualização). Todas as atrações são gratuitas e não demandam inscrições prévias.

Programação SRC23

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP