conte-com-o-apoio-dos-estudantes-da-usp-para-analisar-os-dados-de-sua-pesquisa-ou-de-seu-negocio Notícias
Empresa júnior oferece serviços de análises estatísticas para pesquisadores e empresas
Data da publicação: 06/07/2023

 

 

A ciência e o mundo empresarial nunca tiveram à disposição tantos dados quanto atualmente, e nunca dependeram tanto da análise desses dados para produzirem novos conhecimentos, produtos, serviços e gerar inovações. Mas extrair informações valiosas de um arsenal de dados pode ser desafiador para pesquisadores e empresas: é aí que a ajuda dos estudantes da USP pode fazer toda a diferença.

Ao oferecer consultoria estatística acadêmica e empresarial, os estudantes colocam em prática os aprendizados obtidos na Universidade e ainda conseguem apoiar pesquisadores e empresas nas análises de dados. Essa é uma das frentes de atuação da empresa júnior de computação e estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a ICMC Júnior.

Criada em 1993, a ICMC Júnior não possui fins lucrativos e toda a arrecadação obtida com os serviços prestados é utilizada para aprimorar a própria empresa e desenvolver as habilidades de seus membros, todos eles alunos de graduação de cursos oferecidos pelo ICMC nas áreas de estatística, ciência de dados, matemática e computação. Totalmente gerenciada pelos estudantes, a empresa realiza uma reunião de diagnóstico inicial com os clientes, que é gratuita. Depois, dependendo de cada projeto, o serviço é precificado. “Como somos uma empresa júnior, os valores praticados são abaixo dos cobrados por profissionais formados”, revela Rafael Gama da Costa, responsável pela área comercial da ICMC Júnior.

Para que pesquisadores e empreendedores solicitem a consultoria estatística, basta preencher o formulário eletrônico disponível no site da ICMC Júnior: https://icmcjunior.com.br/estatistica. Na sequência, um dos estudantes entrará em contato para agendar a reunião de diagnóstico. No caso das empresas, é bastante comum optarem pelo uso de ferramentas de gestão da informação com interfaces gráficas para facilitar a visualização de dados (dashboards). Essa solução é conhecida no mercado como Power Business Intelligence (BI), uma área em franca expansão.

Além de consultoria estatística, a ICMC Júnior também atende demandas na área de computação, criando aplicativos, sistemas web e sistemas de gestão integrada. Qualquer pessoa interessada pode entrar em contato para solicitar um orçamento.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC

 

Mais informações
Site: https://icmcjunior.com.br/
Acesse as redes sociais da ICMC Júnior: https://linktr.ee/icmcjunior
Dúvidas? Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação