Processo Encerrado: Monitor Bolsista, para o período de fevereiro a dezembro de 2022, referente ao Edital PRG - Programa de Formação de Professores 2022 USP.

Edital 2022: clique aqui

PERÍODO DE VIGÊNCIA DA BOLSA: 22/02/2022 a 22/12/2022.

VALOR: R$ 1.400,00.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DOS BOLSISTAS: 09/02/2022 a 14/02/2022. (02 vagas)

As inscrições de candidatos para monitor-bolsista deverão ser feitas exclusivamente de forma eletrônica por meio do Sistema JUNO, Acesso Público (https://uspdigital.usp.br/juno). Os interessados devem acessar o Programa de Formação de Professores e preencher o formulário com as informações solicitadas. Em seguida, deverão anexar o Curriculum Vitae, em pdf.

SELEÇÃO: 15 a 20/02/2022.

Nesse período o candidato deverá enviar formulário de inscrição (ver anexo) preenchido para as professoras Renata e Edna através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e neste colocar sua disponibilidade para realização de uma entrevista virtual se necessário. Neste caso será enviado por e-mail a informação de data, horário e link da entrevista. Dúvidas: 3373.8877 - Fernanda Munhoz ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgação dos resultados: 21/02/2022, no site: icmc.usp.br/e/1e1d1 - acessar o Programa de Formação de Professores.

Resultado: (01 bolsa) Meryelen Aldri Saia Leonetti e (01 bolsa) Paula Jaíne Alves da Silva.

Objetivo

O Programa de Formação de Professores visa a apoiar o desenvolvimento de ações de formação dos estudantes dos cursos de Licenciatura no que diz respeito à realização de estágios em ambientes escolares e projetos da licenciatura.

Do Bolsista

Quem pode participar:

As bolsas são destinadas a estudantes de pós-graduação regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado, com bom rendimento acadêmico, que devem atuar junto aos docentes responsáveis por disciplinas que contenham estágios de formação de professores em ambientes escolares.

Os monitores-bolsistas deverão possuir Licenciatura na mesma área em que atuarão. Podem também ser formados em Pedagogia; nesse caso, deverão cursar pós-graduação na área de ensino ou em Educação.

Os monitores-bolsistas não poderão acumular bolsas, tampouco ser beneficiários de outras bolsas da USP ou de agências de fomento externas; não podem ser bolsistas da Capes, Fapesp, CNPq, entre outras

Cronograma: