• Diplomas disponíveis para retirada

    Em razão da retomada gradual de atendimento, informamos que a retirada presencial de diplomas ocorrerá exclusivamente mediante agendamento prévio a ser feito no link http://www.icmc.usp.br/e/d1ca4.

    O interessado deverá selecionar o horário e dia de atendimento (há disponíveis janelas de 10 minutos) e indicar no campo "observação" qual assunto deseja tratar.  Apenas os horários disponíveis aparecerão como opção.

    Aos interessados que agendarem atendimento, informamos que será necessário portar o Cartão USP (carteirinha) para entrada nos prédios do ICMC. Caso o agendamento seja exatamente para a retirada do cartão será necessário informar nome completo para que seja autorizada a entrada pela portaria do Bloco 4.

    Pedimos, ainda, a colaboração em não adentrar o prédio acompanhado sem que haja necessidade e que respeitem o horário agendado, para evitar aglomerações.

    Caso, após o agendamento, o interessado verificar que não será possível comparecer pedimos que proceda com o cancelamento na agenda.

    Alternativa e preferencialmente sugerimos que acessem o Portal Alumni (http://www.alumni.usp.br/) para obtenção do diploma virtual de alunos que defenderam a partir de 2014 e que conta com a mesma validade do diploma físico.

    Diplomas do PIPGEs não constam no Portal Alumni devido à forma de emissão ser diferente e envolver as duas universidades. 
  • Solicitação de 2ª via de diploma
  • Procedimentos para Reconhecimento de assinatura em Diplomas:

    Para regularizar os diplomas dos egressos no exterior, há um acordo entre a USP e o Ministério das Relações Exteriores que permite que o reconhecimento seja feito da assinatura do Sr. Ariosvaldo Bezerra de Sousa, chefe da Divisão de Registros Acadêmicos da USP.

    Se o diploma possui no verso uma assinatura mecânica em tinta azul, o interessado deverá reconhecer a assinatura do sr. Ariosvaldo nos cartórios abaixo listados, já que as assinaturas do Reitor e Diretor são digitalizadas e o Cartório não reconhece.

    Cartórios:

    • Na cidade de São Paulo – SP: 14º Tabelionato de Notas Vampre, na Rua Dr. Antonio Bicudo n° 64, em Pinheiros, São Paulo/SP. http://www.vampre.com.br
    • Na cidade de São Carlos – SP: Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de São Carlos, na Rua Marechal Deodoro, 2318 – Centro – São Carlos /SP. Telefone: 55 (16) 2107-4000 http://cartoriosaocarlos.com.br
    • Na cidade de Ribeirão Preto – SP: 2º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto, na Av. Prof. João Fiúsa, 970, Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto – SP. http://www.segundotabeliao.com.br

    Se o diploma não possui a assinatura mecânica no verso, será necessário levá-lo até a Divisão de Registros Acadêmicos (Campus Butantã) para ser adicionada uma assinatura manual. Esta assinatura feita a mão poderá ser reconhecida no 13º Cartório de Registro Civil, localizado na Rua Pirajussara, 432, Butantã, São Paulo - SP - telefone:(11) 3819 0159. http://cartoriodobutanta.com.br

     

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2020 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação