Emissão de Documentos
- Os documentos emitidos e assinados pelo Serviço de Pós-Graduação podem ser solicitados pessoalmente, durante o horário de atendimento, ou por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e serão disponibilizados em até 72 horas úteis após o pedido.
- A retirada será feita pelo interessado ou alguém por ele autorizado.
- Solicitações feitas com prazo inferior ao mencionado poderão não ser atendidas.
- Demais documentos que necessitem de outras assinaturas requerem prazos maiores e específicos para cada tipo.
- Declarações de matrícula podem ser emitidas pelo próprio aluno no Sistema Janus.
Formulários Gerais
- Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento"
- Os documentos deverão ser assinados através de assinador digital.
Qualquer sistema de assinatura eletrônica certificada de sua preferência pode ser utilizado, porém indicamos duas possibilidades gratuitas e já amplamente utilizadas:- USPAssina, disponível no https://portalservicos.usp.
br/ (toda pessoa que tiver número USP e vínculo ativo com a USP pode ser indicada para assinar um documento, porém a realização do upload inicial é restrito a alguns vínculos) - Gov.br, disponível em https://www.gov.br/
governodigital/pt-br/ assinatura-eletronica, de amplo acesso a todos(as) os(as) cidadãos(ãs).
- USPAssina, disponível no https://portalservicos.usp.
- Formulários disponíveis:
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Aproveitamento de créditos de disciplinas cursadas fora da USP
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Cancelamento de matrícula - Alunos especiais (Envio por email para o Programa de interesse)
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Inclusão de Coorientador (*Aluno do PIPGEs deve enviar junto com o pedido de credenciamento do coorientador)
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Matrícula fora do prazo (Para alunos que não tenham realizado nenhuma matrícula no semestre.)
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Retificação de matrícula (Para alunos que tenham feito a matrícula no semestre e queiram acrescentar alguma disciplina)
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Trancamento de matrícula / Licença-maternidade ou paternidade
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