Emissão de Documentos
- Os documentos emitidos e assinados pelo Serviço de Pós-Graduação podem ser solicitados pessoalmente, durante o horário de atendimento, ou por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e serão disponibilizados em até 72 horas úteis após o pedido.
- A retirada será feita pelo interessado ou alguém por ele autorizado.
- Solicitações feitas com prazo inferior ao mencionado poderão não ser atendidas.
- Demais documentos que necessitem de outras assinaturas requerem prazos maiores e específicos para cada tipo.
- Declarações de matrícula podem ser emitidas pelo próprio aluno no Sistema Janus.
Formulários Gerais
- Alunos
- Formulário de matrícula - Alunos ingressantes
- Formulário de matrícula - Alunos especiais
- Solicitação de Nova Matrícula (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Inclusão de Coorientador (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento". *Aluno do PIPGEs deve enviar junto com o pedido de credenciamento do coorientador)
- Mudança de Orientação (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Aproveitamento de créditos de disciplinas cursadas na USP (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Aproveitamento de créditos de disciplinas cursadas fora da USP (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Solicitação de créditos especiais por publicação, patente ou PAE (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Retificação de matrícula (Para alunos que tenham feito a matrícula no semestre e queiram acrescentar alguma disciplina. Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Matrícula fora do prazo (Para alunos que não tenham realizado nenhuma matrícula no semestre. Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Cancelamento de matrícula fora do prazo (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Cancelamento de matrícula - Alunos especiais (Envio por email para o Programa de interesse)
- Trancamento de matrícula / Licença-maternidade ou paternidade (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Prorrogação de prazo (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Desligamento do curso (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Mudança de nível/curso (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Transferência de área/programa (Envio pelo sistema Janus, na aba "Requerimento")
- Matrícula em disciplina de curso de verão (Envio por email para o Programa de interesse)
- Docentes
- Solicitação - Criação e/ou alteração de disciplinas (Verificar na página "Para orientadores" do Programa de interesse)
- Parecer - Criação e/ou alteração de disciplinas (Verificar na página "Para orientadores" do Programa de interesse)