Alunos Regulares

 

  • Inscrição
    • Inscrições para o 2º semestre de 2022: 04 a 08/07/2022
    • Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/4YNzHwVu3cdcdgYc7
    • Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
    • Documentos necessários para a inscrição no sistema:
      • Foto (arquivo em JPG)
      • Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
      • Currículo (arquivo em PDF)
    • Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
    • Horários do semestre
    • Resultado final
  • Matrícula: 18 a 20/07/2022
    • O(A) candidato(a) aprovado(a) poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas, mesmo que seja selecionado(a) em mais de duas.
    • O(A) candidato(a) aprovado(a) não precisa entrar em contato com orientadores do programa.
    • Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão entregar no período de 18 a 20/07/2022 receberão pelo email através do qual fizeram a inscrição o link para realização da matrícula.
    • O(A) candidato(a) aprovado(a) que não entregar a documentação dentro do prazo de matrícula perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina
    • Alunos(as) de graduação do ICMC-USP deverão enviar pelo link a ser encaminhado no email utilizado para a inscrição o formulário de matrícula preenchido e assinado, acompanhado do histórico escolar de graduação.
    • Alunos(as) de graduação de outras Unidades da USP devem entregar os seguintes documentos:
      • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS): 
      • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) ESTRANGEIROS(AS):
        • Passaporte válido no momento da matrícula, com data de entrada no Brasil anterior à matrícula
        • Visto válido na data da matrícula: Visto de estudante tipo IV, Mercosul ou Permanente
        • RNE ou RMN com validade para todo o período da disciplina (ou protocolo de emissão)
        • Histórico Escolar da Graduação  
        • Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.

Atenção:

- O candidato aprovado poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas.
- O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa

Alunos Especiais (Apenas para candidatos graduados)

ATENÇÃO! alunos(as) já regulares de Pós-Graduação da USP devem fazer matrícula regular pelo sistema Janus. Nestes casos a inscrição como aluno(a) especial não terá validade 

  • Inscrição
    • Inscrições para o 2º semestre de 2022: 04 a 08/07/2022
    • Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/zs9sMnjgcDMASFqx8
    • Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
    • Documentos necessários para a inscrição no sistema:
      • Foto (arquivo em JPG)
      • Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
      • Currículo (arquivo em PDF)
    • Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
    • O(A) candidato(a) deverá indicar um nome para emissão de carta de recomendação. Apenas caso seja atualmente aluno(a) regular de Pós-Graduação de outro programa externo à USP o(a) candidato(a) deve indicar obrigatoriamente seu(sua) orientador(a) atual para a emissão de carta de encaminhamento/recomendação. Caso isso não se aplique, a carta pode ser solicitada a qualquer pesquisador(a) que conheça o(a) candidato(a) e possa recomendá-lo(a). 
    • Caso o nome do(a) orientador(a) atual ou recomendador(a) ainda não esteja cadastrado, é de responsabilidade do(a) candidato(a) efetuar tal cadastro e preencher corretamente os campos disponíveis com os dados solicitados, a saber: nome completo, instituição de origem, email institucional, email alternativo e link do currículo lattes. O cadastro será conferido e, caso as informações estejam corretas (inclusive em relação ao vínculo de orientação atual), será validado pelo Serviço de Pós-Graduação antes do envio da solicitação de carta de encaminhamento para o(a) orientador(a)/recomendador(a), que receberá por email as instruções de preenchimento da carta.
    • A carta será enviada diretamente ao Serviço de Pós-Graduação, via sistema, sem a necessidade de envio ou reenvio pelo(a) candidato(a). Caso o cadastro do(a) orientador(a)/recomendador(a) não seja avalizado, é de responsabilidade do(a) candidato(a) corrigi-lo conforme instruções. O(A) recomendador(a) receberá por e-mail o prazo máximo para preenchimento da carta.
    • Não serão aceitas inscrições ou carta de recomendação fora do prazo estabelecido, nem por e-mail.
    • Horários do semestre
    • Resultado final
  • Matrícula

    • O(A) candidato(a) aprovado(a) poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas, mesmo que seja selecionado(a) em mais de duas.
    • O(A) candidato(a) aprovado(a) não precisa entrar em contato com orientadores do programa
    • Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão entregar no período de 18 a 20/07/2022 receberão pelo email através do qual fizeram a inscrição o link para realização da matrícula.
    • O(A) candidato(a) aprovado(a) que não entregar a documentação dentro do prazo de matrícula perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina.
      • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS): 
        • Candidatos(as) que já tenham cursado disciplinas como aluno(a) especial ou tenham sido alunos(as) regulares de Pós-Graduação NO ICMC-USP não precisam apresentar novamente a documentação, a menos que haja alguma alteração em algum dos documentos apresentados no curso anterior. Nestes casos deverá ser enviado apenas o formulário de matrícula, que estará indicado no link de matrícula
        • Candidatos(as) que nunca tenham sido alunos(as) especiais ou de Pós-Graduação no ICMC deverão apresentar:
          • Formulário de matrícula (formulário estará indicado no link de matrícula) ;
          • Cédula de identidade – RG (para fim de matrícula não será aceito outro documento);
          • Certidão de quitação eleitoral (obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
          • Certificado de situação cadastral do CPF (obtido em (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp);
          • Fotocópia do certificado militar (apenas para candidatos do sexo masculino)
          • Histórico Escolar da Graduação (final do curso)
          • Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na Graduação.
          • Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
      • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) ESTRANGEIROS(AS):
        • Passaporte válido no momento da matrícula, com data de entrada no Brasil anterior à matrícula
        • Visto válido na data da matrícula: Visto de estudante tipo IV, Mercosul ou Permanente
        • RNE ou RMN com validade para todo o período da disciplina (ou protocolo de emissão)
        • Histórico Escolar da Graduação  (final do curso)
        • Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na Graduação 
        • Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.

FAQ - MECAI (Veja as principais dúvidas aqui)

Caso não encontre sua dúvida no FAQ, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

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