Alunos Regulares
- Inscrições para o processo seletivo: Processo Seletivo MECAI
- Ingresso no segundo semestre de 2023:
- Acesse: Edital 019/2023
- Retificação do edital 019/2023, publicada em 09/05/2023
- Ênfase: “Ciência de Dados”
- Solicitação de isenção do pagamento da inscrição de 23/03/2023 a 02/04/2023: https://icmc.usp.br/e/d5f6d
- Resultado preliminar
- Submissão de Recurso
- Resultado final
- Confirmação de interesse
- Chamada da lista de espera - não houve
- Informações para a matrícula
- A entrega da documentação é feita remotamente
- As orientações para submissão da documentação serão enviadas pela secretaria do programa, após a conclusão do processo seletivo
- A documentação necessária para matrícula está especificada no edital ao qual está concorrendo
- Dúvidas adicionais podem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Dúvidas? Consulte nosso FAQ - MECAI
- Inscrição
- Inscrições para o 2º semestre de 2023: 03 a 12/07/2023
- Inscrições pelo formulário: Alunos de graduação na USP
- Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
- Documentos necessários para a inscrição no sistema:
- Foto (arquivo em JPG)
- Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
- Currículo (arquivo em PDF)
- Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
- Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido, nem por e-mail.
- Horários do semestre
- Não houve inscritos
- Matrícula: 24 a 26/07/2023
- O(A) candidato(a) aprovado(a) poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas, mesmo que seja selecionado(a) em mais de duas.
- O(A) candidato(a) aprovado(a) não precisa entrar em contato com orientadores do programa.
- Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverá(ão) enviar no período de 01 a 03/03/2023 a documentação para matrícula, através do link que receberão pelo email que fizeram a inscrição.
- O(A) candidato(a) aprovado(a) que não entregar a documentação dentro do prazo de matrícula perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina
- Alunos(as) de graduação do ICMC-USP deverão enviar pelo link a ser encaminhado no email utilizado para a inscrição o formulário de matrícula preenchido e assinado, acompanhado do histórico escolar de graduação.
- Alunos(as) de graduação de outras Unidades da USP devem entregar os seguintes documentos:
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS):
- Formulário de matrícula (formulário estará indicado no link de matrícula);
- Cédula de identidade – RG (para fim de matrícula não será aceito outro documento);
- Certidão de quitação eleitoral (obtida em http://www.tse.jus.br/
eleitor/certidoes/certidao-de- quitacao-eleitoral); - Certificado de situação cadastral do CPF (obtido em (http://www.receita.fazenda.
gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ consultapublica.asp); - Fotocópia do certificado militar (apenas para candidatos do sexo masculino)
- Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) ESTRANGEIROS(AS):
- Passaporte válido no momento da matrícula, com data de entrada no Brasil anterior à matrícula
- Visto válido na data da matrícula: Visto de estudante tipo IV, Mercosul ou Permanente
- RNE ou RMN com validade para todo o período da disciplina (ou protocolo de emissão)
- Histórico Escolar da Graduação
- Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS):
Atenção:
- O candidato aprovado poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas.
- O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa
Alunos Especiais (Apenas para candidatos graduados)
ATENÇÃO! alunos(as) já regulares de Pós-Graduação da USP devem fazer matrícula regular pelo sistema Janus. Nestes casos a inscrição como aluno(a) especial não terá validade
- Inscrição
- Inscrições para o 2º semestre de 2023: 03 a 12/07/2023
- Inscrições pelo formulário: Alunos graduados
- Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
- Documentos necessários para a inscrição no sistema:
- Foto (arquivo em JPG)
- Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
- Currículo (arquivo em PDF)
- Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
- Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido, nem por e-mail.
- Horários do semestre
- Resultado final
-
Matrícula
- O(A) candidato(a) aprovado(a) poderá se matricular em até 2 (duas) disciplinas, mesmo que seja selecionado(a) em mais de duas.
- O(A) candidato(a) aprovado(a) não precisa entrar em contato com orientadores do programa
- Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverá(ão) enviar no período de 24 a 26/07/2023 a documentação para matrícula, através do link que receberão pelo email que fizeram a inscrição.
- O(A) candidato(a) aprovado(a) que não enviar a documentação dentro do prazo de matrícula perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS):
- Candidatos(as) que já tenham cursado disciplinas como aluno(a) especial ou tenham sido alunos(as) regulares de Pós-Graduação NO ICMC-USP não precisam apresentar novamente a documentação, a menos que haja alguma alteração em algum dos documentos apresentados no curso anterior. Nestes casos deverá ser enviado apenas o formulário de matrícula, que estará indicado no link de matrícula
- Candidatos(as) que nunca tenham sido alunos(as) especiais ou de Pós-Graduação no ICMC deverão apresentar:
- Formulário de matrícula (formulário estará indicado no link de matrícula);
- Cédula de identidade – RG (para fim de matrícula não será aceito outro documento);
- Certidão de quitação eleitoral (obtida em http://www.tse.jus.br/
eleitor/certidoes/certidao-de- quitacao-eleitoral); - Certificado de situação cadastral do CPF (obtido em (http://www.receita.fazenda.
gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ consultapublica.asp); - Fotocópia do certificado militar (apenas para candidatos do sexo masculino)
- Histórico Escolar da Graduação (final do curso)
- Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na Graduação.
- Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) ESTRANGEIROS(AS):
- Passaporte válido no momento da matrícula, com data de entrada no Brasil anterior à matrícula
- Visto válido na data da matrícula: Visto de estudante tipo IV, Mercosul ou Permanente
- RNE ou RMN com validade para todo o período da disciplina (ou protocolo de emissão)
- Histórico Escolar da Graduação (final do curso)
- Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na Graduação
- Além da anexação dos documentos citados, o(a) candidato(a) deverá preencher os campos solicitados.
- DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS(AS) BRASILEIROS(AS):
FAQ - MECAI (Veja as principais dúvidas aqui)
Caso não encontre sua dúvida no FAQ, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.