Palestras e Seminários

19/06/2019

auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111)

Palestrante: Leandro Malandrin e Marcela Mancilha

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação (BSI)

Resumo da palestra: Estamos passando por uma transformação profunda que traz desafios que precisam de soluções ainda desconhecidas ou pouco exercitadas, muitas delas ainda em estudo no meio acadêmico ou por empresas de nicho. Nessa apresentação abordaremos de forma prática como e onde estamos aplicando casos práticos e Internet das Coisas e Inteligência Artificial no mercado brasileiro.

Palestrantes e Mini-CV: Leandro Malandrin – Gerente de consultoria e está na Logicalis desde 2007. Possui especialização na área de Segurança da Informação e experiência no desenho e execução de estratégias de tecnologia em diversas indústrias. É mestre e engenheiro de computação pela Universidade de São Paulo e Universidade de Illinois. Na Logicalis, é responsável pelas práticas de Gestão de Segurança da Informação, Continuidade, Riscos e Proteção de Dados.

Rafaela Mancilha – Graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pelo INATEL, possui extensão em Engenharia Eletrônica pela Universidade da Califórnia (EUA), pós-graduação em Arquitetura de Software pela FIAP e cursou disciplinas de MBA na Universidade de Cambridge (Inglaterra) e Emlyon (França). Ingressou na Logicalis em 2011 e, em sua trajetória, participou de diferentes projetos de integração de sistemas de gerência e arquitetura de soluções para grandes clientes. Atualmente atua na área de IoT, com foco na concepção de estratégias e soluções de transformação digital para segmentos diversos, tendo participado de projetos pioneiros na América Latina e Europa.