Palestras e Seminários

05/12/2019

auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-111)

Palestrante: Jorge Lira

Salvar atividade no Google Calendar Palestra CEMEAI

Sinopse do evento: Apresentaremos as ideias e ações principais do Programa “Cientista-Chefe em Educação Básica”, iniciativa que alia universidades, Fundação de Amparo à Pesquisa e Secretarias de Educação no Estado do Ceará. O programa envolve uma equipe multidisciplinar em projetos e políticas públicas para o ensino de Matemática e Ciências. Mostraremos de que modo, partindo de evidências das avaliações educacionais, temos estruturado uma abordagem sistêmica para a melhoria da proficiência em Matemática e Ciências, integrando currículo, avaliação, formação e material estruturado.