Palestras e Seminários

03/12/2019

auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001)

Palestrante: Loggi

Salvar atividade no Google Calendar

A empresa Loggi te convida para uma palestra e um bate-papo.

O evento irá abordar o impacto da Empresa na expansão do varejo online no Brasil, com um enfoque em tecnologia.

A história da internet no Brasil se iniciou em 1988 e a primeira loja virtual foi fundada em 1995, a BookNet, prometendo entregas em 72 horas com frete grátis. Em 1999, foi comprada e renomeada para Submarino (atualmente parte da B2W). De lá para cá, muitas questões mudaram.

Sobre a empresa:

Nosso negócio

Através da tecnologia (mobile, IA, automação, IOT), estamos, de maneira inédita, nos posicionando para ser a solução de logística que vai desencadear o crescimento de um novo comércio no Brasil. Rápida, econômica e confiável.

Até o final de 2020, queremos estar presentes em todos os municípios brasileiros e atingir o marco de 5 milhões de entregas por dia até 2025.

Com SoftBank, Microsoft, GGV Capital e outras rodadas de investimentos, estamos avaliados em mais de US$ 1 bilhão e nos tornamos um Unicórnio!

“A Loggi está sendo um dos maiores desafios da minha carreira, porque estamos nos propondo a resolver uma questão centenária no Brasil. Logística proporciona acesso e consumo igual a todos quando bem executada, é um dos pilares do desenvolvimento de um país.” (Ariel Herszenhorn; Chief Business Expansion Officer - CBEO)

Nossa engenharia

A equipe de engenharia da Loggi está focada em resolver problemas altamente complexos, misturando profissionais muito experientes e profissionais no início da carreira, em um ambiente fortalecido pelo aprendizado, compartilhamento de experiências e respeito. Juntos, construiremos a nova rede logística do país, desenvolvendo algoritmos, sistemas e processos exclusivos.

Nossos líderes já deixaram sua marca no cenário tecnológico nacional e mundial, trabalhando em empresas como Google e UOL. Eles estão empenhados em descobrir como desenvolver um grupo de mais de mil programadores para explorar as fronteiras do conhecimento e conectar o país.

Acreditamos e investimos no potencial de todos:

“Queremos formar os próximos CTOs e CPOs do Brasil nos próximos 5 anos. Aqui temos um programa de desenvolvimento estruturado.” (Davi Reis, CTO)

Nossa cultura

A Loggi tem estilo próprio, é informal, espontânea e empática. Já somos mais de 1000 Loggers.

Prezamos pela transparência, nos interessamos por diversidade e responsabilidade social. Somos hi-tech, pouco conservadores e estamos sempre atualizados! Acima de tudo, esperamos que todos tenham muita vontade de aprender e tenham capacidade de adquirir novos conhecimentos de forma rápida.

Ser parte da Loggi deve significar que você pode ser quem você é – ou quer ser. Buscamos um país mais acessível. Assim, podemos afirmar que respeitar as necessidades de pessoas diferentes está na nossa razão de existir. Isso é história, é cultura, é respeito.

Buscamos um ambiente de trabalho cada vez mais inspirador e acolhedor, e esperamos muito que você nos ajude na manutenção da nossa cultura mesmo em um ritmo acelerado de crescimento.

Somos muito felizes por sermos reconhecidos entre as 10 melhores startups para se trabalhar de acordo com o LinkedIn e Glassdoor e também por sermos certificados pela Great Place to Work.

Como se inscrever:

Se você sentir interesse em entender mais sobre os desafios tecnológicos que eles já enfrentaram e outros que continuam a enfrentar, basta se inscrever aqui nesse link.https://mailchi.mp/loggi/roadshowuspicmc

Alunos dos últimos períodos e recém-formados em cursos de graduação e pós-graduação que estejam procurando oportunidades no mercado para trabalhar com desenvolvimento de software, fiquem atentos! Neste endereço eletrônico também é possível conhecer as vagas de trabalho disponíveis para contratação e enviar seu currículo. Com relação aos Pós-Graduandos, a Loggi atualmente conta com um número expressivo de desenvolvedores que são mestres e doutores, existindo oportunidades de trabalho para pesquisa aplicada e um programa de seleção diferenciado para alunos com um elevado background acadêmico.