900 Cultura e Extensão

05/04/2021

19:00

a distância

Palestrante: Taís Bleicher, Emanuela Pap da Silva e Rafaela Pereira

https://www.facebook.com/gapsi.icmc

Responsável: GAPsi e Apoia USP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar

O acolhimento e a Atenção Psicossocial, no contexto universitário, não são uma mera replicação teórico-técnica do acolhimento e da Atenção Psicossocial do SUS na Universidade, uma vez que esta possui determinantes específicos para o sofrimento. Assim, para esse tema, convidaremos três pesquisadoras do campo da Atenção Psicossocial na Universidade:

- Taís Bleicher (professora do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica - UFSCar, supervisora clínico-institucional do Apoia USP e do GAPSI) irá fazer o lançamento da coleção de cartilhas "Atenção Psicossocial e Universidade", com o volume dedicado ao tema "acolhimento".
- Emanuela Pap da Silva (mestranda do Programa de Pós-graduação em Gestão da Clínica - UFSCar e Assistente Social do Apoia USP) apresentará sua pesquisa de mestrado e problematizará os determinantes para o sofrimento psíquico próprios do contexto universitário.
- Rafaela Pereira (graduanda em Psicologia – UFSCar - e estagiária de referência do GAPSI) mostrará como é a prática de Acolhimento em Atenção Psicossocial no contexto universitário, a partir de sua experiência no GAPSI.


O evento acontecerá dia 05 de abril, às 19 horas.


As pessoas que desejarem certificado de participação devem fazer inscrição por meio do link: https://forms.gle/7ZEDa51DpSaNfU1X8


Os que desejarem apenas assistir devem fazê-lo pelas páginas: https://www.facebook.com/apoia.usp.sc
Ou https://www.facebook.com/gapsi.icmc

550b0eec-a703-45f7-ac37-b2dd3dbdc040.jpeg

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação