Palestras e Seminários

27/04/2021

virtual/à distância

Palestrante: Silvia Rocha Falvo

os interessados deverão enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para obter o link

Salvar atividade no Google Calendar Colóquio da Licenciatura

Esta atividade é promovida pelo curso de Licenciatura em Matemática do ICMC/USP.

Mini currículo da palestrante:

Silvia Rocha Falvo

É Pós-Graduanda (Mestranda) em Educação Matemática na Linha de “Resolução de Problemas e Ensino e Aprendizagem de Matemática”, do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP de Rio Claro. Pertence ao GTERP - Grupo de Trabalho e Estudos em Resolução de Problemas. Sua pesquisa tem como foco a formação continuada de professores.

Formada em Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia, especializou-se em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Dedicou sua atenção às dificuldades matemáticas de crianças especiais (principalmente autistas).

Formalmente, trabalha como professora de Matemática há 18 anos. Contudo, desde os seus 15 anos dedica-se à docência.

Trabalhou no Colégio Ave Maria, em Campinas e na Rede SESI - sempre com Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Há 4 anos atua como Coordenadora Pedagógica do Colégio São Carlos – instituição da rede privada de São Carlos.