c4ai25 Científicos

24/06/2021

17:00

Salvar atividade no Google Calendar

Nesta segunda Mesa Redonda do C4AI receberemos os Centros Brasileiros de Inteligência Artificial para uma discussão sobre os rumos da Inteligência Artificial no Brasil. A moderação da mesa será do Professor Roberto Marcondes Cesar Junior, da FAPESP.

Participarão da mesa:

André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, do CPA Inteligência Artificial Recriando Ambientes (IARA), sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) em São Carlos, que se dedicará a cibersegurança, educação, infraestrutura, meio ambiente e saúde de cidades inteligentes.

Virgílio Augusto Fernandes Almeida, do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde (CIIA-Saúde), no Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que investigará medicina terapêutica, gestão de saúde e epidemias.

João Marcos Travassos Romano, do Brazilian Institute of Data Science (BIOS), na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (FEEC-Unicamp), que vai desenvolver diagnósticos médicos e novas técnicas de otimização do uso de recursos agrícolas.

Antônio José da Silva Neto, do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial para a Indústria, no Senai/Cimatec da Bahia, que implementará uma plataforma digital aberta de ciência de dados e inteligência artificial para a indústria 4.0.

Jefferson de Oliveira Gomes, do Centro de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial para a Evolução das Indústrias para o Padrão 4.0, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, que trabalhará em sistemas autônomos, robótica e máquinas-ferramentas.

Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti, do Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), na Universidade Federal do Ceará (UFC), que desenvolverá projetos de internet das coisas (IoT), big data e transformação digital, voltadas a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Fabio Gagliardi Cozman, do Centro de Inteligência Artificial - C4AI, sediado no InovaUSP, que desenvolve atividades visando avanços científicos e tecnológicos, formação de pessoal em IA, difusão de conhecimento e transferência de tecnologia.

Link para a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=34sz3j1fQ6k