Palestras e Seminários

22/09/2021

14:20

virtual/à distância

Palestrante: André dos Santos Gonzaga

os interessadps devem solicitar o link de transmissão pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Responsável: Robson Leonardo Ferreira Cordeiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Salvar atividade no Google Calendar Seminários de Computação

 O mercado de jogos movimentou mais de U$300 bilhões em 2020 e já é considerada a maior indústria de entretenimento no mundo, superando até mesmo Hollywood. Classificada como a 10ª arte, o desenvolvimento de jogos integra os mais diversos conceitos técnicos e manifestações artísticas da atualidade. A produção e a evolução de um jogo envolve uma enorme quantidade de processos e pessoas, desde a conceituação do projeto e avaliação de aspectos psicológicos do jogadores até a implementação e distribuição final do software que chega ao usuário. Nessa apresentação eu vou apresentar os mais diversos departamentos de uma empresa de jogos, os principais processos e como um profissional de Computação pode atuar, desde a programação de mecânicas do jogo como um Engenheiro de Software, a coordenação de equipes como um Director de Tecnologia ou até mesmo na análise de dados sobre o comportamento de usuários como um Cientista de Dados.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação