agma Cultura e Extensão

Festival Sebrae for Startups.

Festival Sebrae For Startups é um momento de convergência, reunindo os principais atores dos mais variados segmentos de inovação para falar sobre temas como geração de negócios, vendas, internacionalização, futuro das Fintechs, Deeptechs, Agtechs e outros.

Conteúdo.

O Programa Centelha é iniciativa criada para estimular o empreendedorismo inovador, por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos ou de processos inovadores, da concessão de recursos e bolsas para desenvolvimento do projeto e da geração de empresas de base tecnológicas. No Estado de São Paulo, o programa é realizado pela FAPESP, tendo o Sebrae como um dos parceiros.

O programa é composto por três fases: Fase 1 (Ideias inovadoras), Fase 2 (Projeto de empreendimento) e Fase 3 (Projeto de Fomento). Podem se inscrever empreendedores pessoa física maiores de 18 anos ou empresas de pequeno porte.

Nessa palestra explicaremos melhor o programa, como se inscrever e como será a participação do Sebrae no programa. E claro, iremos tirar todas as dúvidas da audiência.

As inscrições do programa vão até o dia 14 de dezembro no site www.fapesp.br/centelha.

Mais detalhes sobre o programa em: https://programacentelha.com.br/sp/

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi.

Mini Bio Palestrantes

Agma Traina - Coordenação Adjunta na Fapesp

Titular do Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP. Ela é Bacharel e Mestre em Ciências de Computação pela USP, e doutora em Física Aplicada - área Computacional pelo IFQSC-USP. Realizou o Pós-doutorado em Ciências de Computação (Bases de Dados Multimídia) no Carnegie Mellon University (USA).

Coordenou e participou de vários projetos nacionais e internacionais, integrando equipes multidisciplinares. Publicou mais de 260 artigos em periódicos e conferências seletivas, nas quais recebeu diversas premiações de melhor trabalho.

Agma tem atuado integrando suas linhas de interesse principalmente com aplicações para as áreas de medicina e agro-climatologia, visando o desenvolvimento de sistemas computacionais aplicados. Orientou mais de 70 alunos de Pós-graduação e graduação nessas áreas.

Marcus Leite - Consultor de Inovação no Sebrae for Startups

Graduado em computação e mestre em gestão da inovação pela Unicamp. Tem mais de 15 anos de carreira em empresas de P&D, tendo trabalhado em multinacionais e startups, e se dedicado aos temas de inovação aberta e financiamento à inovação. Nos últimos 3 anos tem atuado como consultor de inovação no Sebrae-SP, onde foi gestor de programas de acesso à recursos financeiros como o Capital Empreendedor e Programa de Crédito Retomada. Hoje atua no Programa Cientista Mais Empreendedor, uma série de iniciativas do Sebrae-SP para atendimento qualificado de startups de base científica e tecnológica

Sebrae For Startups.

Apoiamos e impulsionamos o ecossistema de inovação no Estado de São Paulo, estabelecendo conexões entre startups e parceiros estratégicos de negócios. Desde a etapa de ideação ao momento de acesso a capital, temos um leque diverso de soluções para garantir o melhor apoio para startups e seu crescimento sustentável.

Mais informações:
site do evento: icmc.usp.br/e/e77f6