fundo-para-agenda-de-eventos-01 Acadêmicos

De 04/04/2022 à 08/04/2022

Salvar atividade no Google Calendar

De 4 a 8 de abril acontecerá a XVIII Semana da Pós-Graduação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a III Semana da Pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos.

Desde 2020, em sua 16ª edição, a Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (EESC) e a Biblioteca Achille Bassi (ICMC) com as respectivas Comissões de Pós-graduação, realizam conjuntamente o evento.

Neste ano, o evento será híbrido e as atividades presenciais serão realizadas no Auditório Prof. Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC. Em função da pandemia e com o objetivo de atender aos protocolos sanitários vigentes, poderá haver controle de acesso dos participantes no Auditório.

As inscrições para as palestras presenciais serão disponibilizadas no site um dia antes do início da atividade e também poderão ser realizadas presencialmente no dia e horário da atividade. Para as atividades remotas, as inscrições serão disponibilizadas durante a realização da atividade.

A Semana é um evento de recepção, que oferece uma diversidade de atividades com temas relacionados à vida na pós-graduação como: desafios e oportunidades na pesquisa, escrita científica, recursos informacionais para levantamento bibliográfico e análise bibliométrica, divulgação científica, estatística e gestão de dados de pesquisa. Haverá, ainda, atividades específicas de cada programa de pós-graduação voltadas à interação entre os alunos ingressantes e os veteranos.

Todas as atividades serão transmitidas pelo canal YouTube ICMC TV e haverá certificado para os participantes, que será enviado para o e-mail informado na inscrição.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Acesso o site: https://eesc.usp.br/biblioteca/semanapos/

Esse evento faz parte das comemorações dos 50 anos do ICMC, para saber mais acesse 50anos.icmc.usp.br.

Asset 12x