Científicos

De 02/03/2023 à 03/03/2023

Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano / Online

Salvar atividade no Google Calendar

A vigésima quarta  Oficina Nacional de Problemas de Corte, Empacotamento, Planejamento e Programação da Produção e Correlatos será realizada nos dias 02 e 03 de março de 2023, em São Carlos, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP).

As oficinas são eventos regulares organizados desde 1996, como parte do cronograma de Projetos Temáticos FAPESP coordenados pelo mesmo grupo. Reúnem pesquisadores, professores e alunos de diferentes níveis com interesse na área de modelagem matemática e resolução de problemas de corte e empacotamento, planejamento e programação da produção, roteamento de veículos, localização de facilidades, entre outros problemas correlatos. As oficinas têm sido sediadas em diversas universidades do estado de São Paulo, como USP, UNESP, UNIFESP, entre outras. No projeto temático atual, intitulado “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos”, estão envolvidas mais de noventa pessoas entre professores e alunos, e várias instituições, entre elas IEAv, INPE, ITA, UFSCar, UNESP, UNICAMP, UNIFESP e USP.

Os objetivos principais do evento são: divulgar técnicas, ferramentas, métodos de solução, abordagens científicas e aplicações realizadas ou em desenvolvimento no projeto temático; identificar novos problemas e métodos de solução; promover e estimular a comunicação e integração entre indivíduos e grupos de pesquisa que trabalhem na área do projeto temático.

Temas

Os trabalhos apresentados na XXIV ONPCE devem estar no escopo dos temas propostos no Projeto Temático FAPESP 16/01860-1, a saber:

A. Problemas de corte;
B. Problemas de empacotamento;
C. Problemas de dimensionamento de lotes;
D. Problemas de programação da produção;
E. Problemas de roteamento;
F. Problemas de localização; e
G. Integração dos problemas anteriores.

Mais Informações:

site do evento: https://icmc.usp.br/e/75a35