9-workshop-de-solucoes-matematicas-para-problemas-industriais Programas de Verão

De 06/02/2023 à 10/02/2023

Salvar atividade no Google Calendar

O 9º Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais é organizado pelo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID- CeMEAI) sediado ICMC/USP, possuindo duração de cinco dias, no período de 6 a 10 de fevereiro de 2023.

O evento tem como finalidade incentivar o contato entre as instituições organizadoras e o setor produtivo, especialmente as áreas de energia, tecnologia e serviços. Desta forma, as empresas inscritas apresentam problemas em suas linhas de produção e os participantes, sob coordenação dos pesquisadores do CeMEAI, se empenham para apresentar ferramentas matemáticas e/ou computacionais que solucionem de forma concreta o problema da Indústria.

O propósito do evento é fomentar a demanda das empresas por parcerias com o setor acadêmico, promovendo a divulgação de projetos de colaboração em curso.

O Workshop é voltado para profissionais do setor produtivo e de outras áreas do conhecimento, estudantes de pós-graduação, alunos do último ano de graduação e pesquisadores com formação em matemática, estatística e computação e áreas correlatas.