Palestras e Seminários

10:00

Modo: Presencial

Salvar atividade no Google Calendar

Ciclo de palestras em camada-limite atmosférica da floresta Amazônica

Quarta, 15/03 (local: sala 4-001, Bloco 4, ICMC, área 1 do Campus USP São Carlos)

• 10h: Prof. Dr. Gilberto Fisch (UNITAU)

Camada-limite planetária: conceitos e pesquisas na Amazônia

• 11h: Prof. Dr. Cleo Quaresma (IFPA)

Estimativas e parametrizações da camada limite planetária na Amazônia

• 14h: Prof. Dr. Nelson Dias (UFPR)

O fenômeno de Hurst e a estimativa de erros aleatórios de estatísticas de turbulência

Sexta, 17/03 (local: Anfiteatro da Engenharia Ambiental, Bloco 2, Edifício da Engenharia Ambiental, área 2 do Campus USP São Carlos)

• 14:30h: Prof. Dr. Jose Fuentes (PennState University)

The Amazon rainforest as a source of reactive gases in a changing climate

Evento aberto a todos os interessados, inscrições gratuitas no local para quem precisar de certificado de participação.