Palestras e Seminários

Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano

Palestrante: Fábio Lobato

Salvar atividade no Google Calendar

O Brasil sedia o G20 em 2024 e um dos focos do Grupo de Trabalho de Economia Digital é “Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável e Redução da Desigualdade”, com o objetivo de abordar os impactos sociais e políticos do avanço das tecnologias digitais. Nesta conversa abordaremos um panorama das políticas nacionais, internacionais e transnacionais sobre IA destacando como essas regulações afetarão as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação Tecnológica envolvendo IA.

Minibio: Fábio Lobato é professor no Instituto de Engenharia e Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará. Atualmente lidera o Grupo de Estudo e Pesquisa em Computação Aplicada e está como bolsista de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora desde 2021. Participa do Grupo de Trabalho de Economia Digital do MCTI/G20 como consultor da UNESCO, atuando no mapeamento das iniciativas dos países do G20 na promoção da IA centrada na pessoa humana.