Mandato: julho de 2022 a julho de 2026.

 

Diretor

Professor titular do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Departamento de Ciências de Computação, da Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos e bolsista de Produtividade em Pesquisa 1A do CNPq.

Possui graduação (1987) e mestrado em Ciências da Computação (1990) pela Universidade Federal de Pernambuco, e doutorado em Electronic Engineering pela University of Kent (1994).

Seus principais interesses de pesquisa são Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados e Ciência de Dados, com aplicações em várias áreas. Avalia projetos para agências de fomento a pesquisa nacionais, CAPES, CNPq, FAPESP, FACEPE, FAPEMIG e Fundação Serrapilheira, e internacionais, NSERC (Canada), The Leverhulme Trust (Reino Unido), EPSRC Reino Unido), GACR (República Checa), CONICYT (Chile) e MIUR (Itália).

É vice-diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria da USP. É membro da Rede Ciência para Educação (CpE) e do comitê diretivo do capítulo da América Latina e do Caribe da International Network for Government Science Advice (INGSA). É membro do Conselho Técnico Científico da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas.

 

 

Vice-Diretor

Professor titular do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Departamento de Sistemas de Computação, da Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá, mestre (2000) e doutor (2004) em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutoramento no Centre de Recherche Informatique de Montreal (2008-2010).

Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: teste de software, métodos formais e linguagens de programação.

É diretor Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC).

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2022 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação