Alunos Regulares

Mestrado - Ingresso no primeiro semestre de 2023:

  • Acesse: Edital ENA-2023
  • As inscrições serão realizadas no período de 05 de setembro a 07 de outubro de 2022, até às 17 horas, horário oficial de Brasília, pelo link: Ingresso 2023

ENA 2023 - Polo São Carlos - Local da Prova:

  • Data do exame: 22/10/2022 (sábado)
  • Horário da prova: 14 às 17 horas (horário de Brasília).
  • Horário limite de entrada: 13h50min (horário de Brasília).
  • Local: ICMC/USP, Bloco 4 - Sala 4-005.
  • Endereço: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo - ICMC/USP.
    Avenida Trabalhador São-Carlense, 400 - Centro, São Carlos/SP - CEP: 13566-590 - MAPA

 

ENA 2023 - Polo São Paulo - Local da Prova:

  • Data do exame: 22/10/2022 (sábado)
  • Horário da prova: 14 às 17 horas (horário de Brasília).
  • Horário limite de entrada: 13h50min (horário de Brasília).
  • Local: Prédio I1 da USP Leste, São Paulo
  • Endereço: Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP Leste.
    Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo/SP - CEP: 03828-000 - MAPA

 Segunda etapa do ENA 2023:

Terceira etapa do ENA2023:

 Quarta etapa do ENA2023:

 

  • Inscrição
    • Inscrições para o 1º semestre de 2024: 29/01/2024 a 01/02/2024
    • Inscrições 
    • Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
    • Documentos necessários para a inscrição no sistema:
      • Foto (arquivo em PDF)
      • Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
      • Currículo (arquivo em PDF)
    • Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
    • Horários do semestre
    • Resultado final
  • Matrícula: 21 a 23/02/2024
    • Alunos de graduação do ICMC-USP devem entregar o formulário de matrícula para alunos especiais, disponível na página Procedimentos e formulários preenchido e assinado, acompanhado do histórico escolar de graduação, via formulário digital cujo link para preenchimento será enviado aos candidatos aprovados em momento oportuno.
    • Alunos de graduação de outras Unidades da USP devem entregar os seguintes documentos (apresentar originais e cópias simples ou entregar cópias autenticadas):
    • As matrículas serão realizadas virtualmente e as orientações serão disponibilizadas por e-mail.
    • O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa

Alunos Especiais (Apenas para candidatos graduados)

Atenção: alunos de pós-graduação da USP devem fazer matrícula regular pelo sistema Janus.

  • Inscrição
    • Inscrições para o 1º semestre de 2024: 29/01/2024 a 01/02/2024
    • Inscrições
    • Todas as inscrições dependerão de análise do ministrante e da CCP do Programa, podendo ou não serem deferidas.
    • Documentos necessários para a inscrição no sistema:
      • Foto (arquivo em PDF)
      • Histórico Escolar da Graduação e de Pós-Graduação, se houver (arquivo em PDF)
      • Currículo (arquivo em PDF)
    • Além da anexação dos documentos citados o candidato deverá preencher os campos solicitados.
    • O candidato deverá indicar um nome para emissão de carta de recomendação. Apenas caso seja atualmente aluno regular de pós-graduação outro programa o candidato deve indicar obrigatoriamente seu orientador atual para emissão de carta de encaminhamento/recomendação. Caso isso não se aplique a carta pode ser solicitada a qualquer pesquisador que conheça o candidato e possa recomendá-lo. 
    • Caso o nome do orientador atual/recomendador ainda não esteja cadastrado, é de responsabilidade do candidato efetuar tal cadastro e preencher corretamente os campos disponíveis com os dados solicitados, a saber: nome completo, instituição de origem, email institucional, email alternativo e link do currículo lattes. O cadastro será conferido e, caso as informações estejam corretas (inclusive em relação ao vínculo de orientação atual), será validado pelo Serviço de Pós-Graduação antes do envio da solicitação de carta de encaminhamento para o orientador/recomendador, que receberá por email as instruções de preenchimento da carta.
    • A carta será enviada diretamente ao Serviço de Pós-Graduação, via sistema, sem a necessidade de envio ou reenvio pelo candidato. Caso o cadastro do orientador/recomendador não seja avalizado, é de responsabilidade do candidato corrigi-lo conforme instruções.
    • Horários do semestre
    • Resultado final
  • Matrícula: 21 a 23/02/2024

    • Os candidatos aprovados deverão entregar no período de (Não haverá) o formulário de matrícula para alunos especiais, disponível na página Procedimentos e formulários, e os documentos relacionados abaixo via formulário digital, cujo link para preenchimento será enviado aos candidatos aprovados em momento oportuno.
    • O candidato aprovado não precisa entrar em contato com orientadores do programa 
    • O candidato aprovado que não entregar perderá o direito à vaga e a cursar a disciplina.
    • As matrículas serão realizadas virtualmente e as orientações serão disponibilizadas por e-mail.
    • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS BRASILEIROS: 
      Candidatos que já tenham cursado disciplinas como aluno especial ou tenham sido aluno regulares de Pós-Graduação NO ICMC não precisam apresentar novamente a documentação, a menos que haja alguma alteração em caso de RG.
       
      Candidatos que nunca tenham sido aluno especial ou de Pós-Graduação no ICMC deverão apresentar:
    • Os documentos originais e cópias simples devem ser apresentados no ato da inscrição para conferência. Alternativamente o candidato poderá entregar cópias autenticadas do documento.
    • DOCUMENTOS PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS:
      • Passaporte válido no momento da matrícula
      • Visto válido na data da matrícula: Visto tipo IV, Mercosul ou Permanente
      • RNE (ou protocolo de emissão)
      • Histórico Escolar da Graduação (obrigatoriamente) e de Pós-Graduação (se houver)
      • Diploma ou Certificado equivalente em que conste data da colação de grau já realizada na graduação (obrigatoriamente) e diploma de Pós-Graduação, (se houver)
    • Os documentos originais e cópias simples devem ser apresentados no ato da inscrição para conferência. Alternativamente o candidato poderá entregar cópias autenticadas do documento.

FAQ - PROFMAT (Veja as principais dúvidas aqui)

Para mais informações, entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2024 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação