VAGAS: 25 (17 na FUVEST + 8 no SiSU/ENEM)
DURAÇÃO: 4 anos (diurno)
COMO SE INSCREVER NA FUVEST: carreira 790 – curso 61

 

SOBRE O CURSO

Na dúvida entre matemática e computação? Você não precisa optar, é possível fazer os dois, basta escolher o curso Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica. Essa graduação da área de ciências exatas é focada na aplicação de técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais na resolução de problemas de diferentes áreas, tais como engenharia, medicina, agricultura, estatística, finanças, entre outras.

 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

As disciplinas obrigatórias do curso proporcionam uma base em matemática e programação de computadores, com matérias como cálculo, física, computação gráfica e programação orientada a objetos. Já as disciplinas específicas foram concebidas para capacitar o aluno na modelagem, simulação, análise estatística, e/ou otimização de problemas aplicados.

Ingressando nesse curso, você pode escolher uma formação equilibrada ou se especializar mais escolhendo uma dessas quatro ênfases: otimização, mecânica dos fluidos computacional, estatística ou ciência de dados.

 

O QUE VOCÊ VAI FAZER?

O resultado dessa combinação é que você estará apto a resolver problemas concretos do mundo real empregando ou criando modelos matemáticos, utilizando o computador como uma ferramenta de trabalho. Isso significa que você poderá atuar em qualquer lugar, isso mesmo, qualquer lugar: na indústria, em empresas de software, em bancos e financeiras ou em centros de pesquisa público e privados. O que você fará nesses lugares será transformar os problemas ali enfrentados em modelos matemáticos e então resolvê-los.

 

CONECTE-SE COM A GENTE
 

© 2020 Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação